Pelo segundo ano seguido, o técnico Diego Brandão conquistou um título estadual, mas desta vez no São Cristóvão. Campeão da Quintona pelo Belford Roxo em 2022, ele agora faturou a Quartona em cima do antigo clube, na vitória por 1 a 0 deste domingo (10). O detalhe curioso é que muitos dos jogadores que ele comandou no título do ano passado (João Marcello, Victor Hugo, França, Marcos Felipe, Edinho e Alex Alemão) o acompanharam agora para derrotar a ex-equipe.
— A maioria dos meninos que estão aqui também estiveram comigo em 2022. Eles são daqui da área, mas preferiram caminhar comigo. Então, tentei passar a eles que ganhar um título, que não vinha há quase 60 anos, é muito difícil. Tem que ter dedicação e empenho maior. O Belford Roxo ainda não tinha perdido na competição, então era realmente difícilimo aqui. Mas, conseguimos — disse Diego, relembrando a trajetória cristovense no ano, da perda do título da Quintona à conquista deste domingo:
— O sentimento é muito gostoso. Quando você participa de um clube histórico como esse, que estava parado, mas consegue todos esses feitos, é gratificante. Viemos de uma Série C, que é Sub-23, para uma B2, que não tem limite de idade. Mesmo assim, mantivemos 90% do grupo e subimos. Realmente, faltou o título da Série C lá atrás, mas papai do céu sabe das coisas e nos honrou com esta conquista.
Com dois acessos na mesma temporada, Diego Brandão entra para a história do São Cristóvão. Em 2024, o clube deverá voltar a jogar a Copa Rio, para qual a está elegível, e jogará a Terceirona, provavelmente, a partir de julho.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube