O atacante Yan, do Belford Roxo, terminou a Quartona como o grande artilheiro da competição, com oito gols marcados. Mas também precisou conviver, neste domingo (10), com a frustração de não conquistar o título estadual. O jogador foi um dos que mais lutou em sua equipe, que acabou derrotada pelo São Cristóvão por 1 a 0. Aliás, ele até se machucou com alguma seriedade na tentativa de ajudar a equipe a vencer.
Menos inspirado do que nas semifinais, quando marcou três gols na goleada por 5 a 0 sobre o Zinane, Yan não repetiu as mesmas atuações de outras partidas desta Série B2. Só no segundo tempo é que recebeu um pouco mais de liberdade, na altura em que sua equipe já perdia por 1 a 0. Mas errou mais passes do que de costume e encontrou sempre muitas dificuldades diante de uma bem postada defesa cristovense.
Nome fundamental do acesso, ele sabia que poderia também colocar seu nome na história belforroxense marcando um gol na decisão. E isto esteve muito perto de acontecer aos 44 minutos do segundo tempo. Após um cruzamento da direita, a defesa do São Cristóvão não cortou e Yan, na pequena área, correu para tentar desviar para o gol, mas chegou um pouco atrasado e errou a cabeçada. Pior, acabou chocando-se com a trave e caindo no gramado.
O lance gerou preocupação dos companheiros e Yan chegou a ficar tonto. Ele saiu sangrando de campo, mas pediu para que lhe arranjassem uma bandagem para a cabeça, afim de poder voltar a jogar. Em pouco mais de um minuto, já estava novamente no gramado, mas sem conseguir o esperado gol de empate até o fim.
Yan está de saída para o Goiânia
Mesmo sem o título da Quartona, Yan não tem muitos motivos para reclamar da temporada. Afinal, ele marcou quase 40% dos gols do Belford Roxo na Série B2 e, além de terminar como artilheiro, já está empregado para 2024. O jogador acertou com o Goiânia (GO), num reconhecimento importante para o atacante de 32 anos, rodado por clubes do Rio e de Portugal. Mas que, agora, pode experimentar novos voos após uma temporada consistente pelo clube da Baixada.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube