Uma Quartona como a deste ano não poderia acabar sem uma boa dose da chamada ‘corneta’. Após a conquista deste domingo (10), os jogadores do São Cristóvão fizeram muitas provocações ao Belford Roxo, seu adversário derrotado na final. Ainda em campo, foram algumas as manifestações em tom descontraído que se juntaram à comemoração do primeiro título estadual do clube em quase 60 anos.
A torcida do São Cristóvão era minoria, mas estava bastante barulhenta desde o começo do jogo. Por outro lado, a massa do Belford Roxo já provocava com gritos de “São Cristóvão é bairro”. Mas, com o time cadete melhor no jogo, a onda foi virando e a torcida cristovense ficou mais motivada. Após o gol de Alex Alemão, vieram os bem-humorados cânticos de “Belford Roxoé município”, em resposta.
Após o fim do jogo, a explosão de jogadores e comissão técnica deu lugar ao bom humor. Junto com os torcedores, os atletas cantaram “um minuto de silêncio para o Belford Roxo, que está morto” e ainda acompanharam outros coros provocativos da torcida. Até o momento do levantamento da taça teve os jogadores cantando ‘Vou Festejar’, de Beth Carvalho.
Apesar de todas as provocações, não houve qualquer registro de confusão entre torcedores de São Cristóvão e Belford Roxo. A retirada dos torcedores anfitriões foi pacífica, assim como a comemoração dos visitantes, que durou ainda mais cerca de uma hora após o apito final do árbitro.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube