Campeão da Série B1 do Carioca, o Duque de Caxias teve no meia-atacante Walber um de seus principais destaques na temporada. Foi dele o gol que acabou dando ao Tricolor da Baixada o título da Terceirona, na final diante do Serrano. Marcando diretamente de um escanteio, ele definiu a conquista a favor do clube de Xerém, o primeiro Estadual vencido pela equipe em toda sua história.
Jogador identificado com o Duque, por ter passado na base antes de se profissionalizar pelo São Gonçalo FC, Walber festejou muito a conquista da Terceirona. De acordo com ele, o título coroa o trabalho da equipe ao longo do campeonato e é motivo de orgulho para a torcida e o povo da cidade de Duque de Caxias:
— Conseguimos colocar em prática o que viemos trabalhando desde o começo da competição e que o Tinoco nos passou. Fechamos o campeonato com chave de ouro: campeões da Corcovado, da Série B1, com melhor ataque, artilheiro (Jonathan Chula) e melhor defesa. Conseguimos o acesso e terminamos o ano de forma digna, como o povo caxiense merece.
Em 2024, o Duque terá a Segundona como seu desafio mais importante, mas também deverá estar em campo na Copa Rio. Na atual temporada, o time foi até as quartas de final da competição eliminatória, caindo apenas para a campeã, Portuguesa.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Parabéns ao Duque de Caxias. Título merecido. Que lute por mais títulos.