O Audax está acertando a possibilidade da cidade de Maricá ser seu quartel-general durante o Campeonato Carioca. Embora já tenha definido que mandará seus jogos em Saquarema, no estádio Elcyr Rezende, o clube pretende utilizar Maricá para se instalar e realizar os seus treinamentos. A equipe, atualmente, está em Jundiaí, na Grande São Paulo, na primeira parte de sua etapa de treinamentos.
O Audax volta ao Rio logo após o ano novo, no dia 2 de janeiro. Até lá, a diretoria pretende se instalar no novo local e Maricá é a cidade preferida. As negociações com a prefeitura local estão bastante avançadas e a tendência é que o anúncio aconteça nas próximas semanas. Entretanto, ainda não é certo se a equipe irá utilizar o CT de Cordeirinho ou o Estádio Municipal João Saldanha para realizar suas atividades.
Maricá surgiu como uma alternativa para o Audax devido à falta de um campo de treinos em Saquarema. Como o clube irá disputar também a Copa do Brasil, além do Campeonato Carioca, é essencial encontrar um local para ficar de vez a partir de 2024. E como o Maricá só irá jogar a Série A2 do Carioca a partir de maio, a cidade litorânea saiu na frente. Além disso, a estrutura para treinos e alojamento agradou a diretoria do Audax.
Em campo, o time treinado por Tuca Guimarães segue sua preparação em São Paulo, por ora. A equipe já realizou três jogos de treino, com dois empates e uma vitória. A estreia da equipe no Carioca da Série A ocorre em 17 ou 18 de janeiro, contra o Flamengo, fora de casa.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Como faço para enviar video de jogador