O meia Juninho, emprestado pelo Botafogo, irá reforçar o Madureira no próximo Campeonato Carioca. O jogador de 22 anos acertou com o Tricolor Suburbano um contrato até o fim do Estadual. Sem espaço no Botafogo, ele acabou repassado para a equipe de Conselheiro Galvão e já treina sob o comando do técnico português Daniel Neri.
Juninho foi destaque na base do Botafogo e viveu uma grande temporada em 2021. Na altura, marcou 15 gols em 42 partidas e faturou o título do Torneio OPG. No ano seguinte, ele subiu para os profissionais, mas jogou apenas cinco partidas e não teve mais espaço. Em 2023, foi emprestado ao Londrina (PR), mas só jogou duas partidas e voltou, ainda no começo do ano, ao Bota.
Desde então, o meia vem treinando em separado, após fazer parte do elenco sub-23. Agora no Madureira, Juninho terá a oportunidade de ganhar minutagem pela primeira vez como profissional. O jogador passou ainda pela base do Vasco da Gama, mas começou sua carreira profissional mesmo no Americano. Em 2019, ele disputou uma partida durante a Copa Rio. além de alguns jogos pelo Carioca Sub-20. Foi quando chamou a atenção do Botafogo, que o contratou.
O Madureira fará sua estreia no Carioca no dia 17 ou 18 de janeiro, justamente contra o Botafogo. Ainda não é certo se Juninho poderá atuar nesta partida, por questões contratuais.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube