O Sampaio Corrêa, que irá fazer dois jogos-treino neste fim de semana, no Espírito Santo, já está em Vitória para estes desafios. Após o treino desta quinta-feira (14), em Saquarema, o elenco partiu para a capital capixaba, onde enfrenta o Rio Branco de Venda Nova, nesta sexta, e o Porto Vitória no sábado. Dois desafios contra equipes de fora do Rio, o que evita que concorrentes diretos no próximo Estadual vejam como o Galinho se comporta em campo.
Para o atacante Elias, um dos remanescentes do time campeão da Segundona em 2023, esta é justamente uma das intenções do Sampaio. De acordo com ele, será importante treinar sem ‘entregar o ouro ao bandido’. Além disso, a movimentação competitiva trará uma dinâmica mais próxima da realidade para os jogos do Carioca, em janeiro:
— É um trabalho bem forte, em que a gente tem buscado melhorar a cada dia. Temos agora dois jogos importantes para a sequência do nosso trabalho. As duas equipes que pegaremos são fortes e é importante não mostrarmos nosso trabalho para os times daqui. Será uma competição complicada, mas o professor Silvestre (dos Anjos, técnico) nos bons trabalhos para que possamos chegar bem.
Com Elias em campo, o Sampaio dá sequência à pré-temporada e volta a Saquarema logo após o jogo-treino contra o Porto Vitória. A estreia no Estadual será em 17 ou 18 de janeiro, contra o Nova Iguaçu, fora de casa.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube