A Portuguesa, que completará 100 anos em 2024, está ciente da grande responsabilidade que terá na próxima temporada. Com o calendário completo para o ano, o time irá disputar o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, a Série D do Brasileirão e também a Copa Rio, competição em que é a atual campeã. Por tudo isso, o clima na Ilha do Governador é de grande expectativa para que o time consiga fazer uma temporada historicamente positiva.
O presidente da Lusa, Marcelo Barros considera que a montagem do elenco, com a contratação de nomes como Leandrinho e Hernane, serve exatamente para que o clube cumpra com estes objetivos. Embora o acesso no Brasileirão seja o grande objetivo da temporada, o dirigente espera que o time já comece a render a partir do Estadual. Dessa forma, podendo repetir a boa campanha de 2021, quando ficou entre os quatro melhores.
— A Portuguesa vem se credenciando. Futebol não é ciência exata, mas ela mostra algo a cada dia. Já tem dois anos que a gente vem batendo na trave no Brasileiro. Para mim, o time já entra na competição com a responsabilidade de galgar o acesso. Aliás, o torcedor espera isso, ainda mais no ano do centenário. Mas já estamos contratando, com o pé no chão, sabendo que estamos montando um time forte, tanto para o Carioca quanto para o Brasileiro — diz Marcelo Barros, ao ACESSO CARIOCA.
A Portuguesa segue sua pré-temporada no Estádio Luso-Brasileiro, onde enfrenta o EC Resende neste sábado (16), no primeiro jogo-treino. A estreia no Carioca irá acontecer em 17 ou 18 de janeiro, contra o Bangu.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube