Vindo do Olaria, o lateral-direito Yan Silva terá sua primeira oportunidade na primeira divisão do Carioca com a camisa do Nova Iguaçu. Apesar de já ter atuado na elite na categoria sub-20, pelo Madureira, ele ainda não teve oportunidades, profissionalmente, no degrau mais alto. Mas a boa campanha em 2023 o credenciou a dar o importante passo na carreira e o jogador garante estar se dedicando com ainda mais afinco para aproveitar sua grande chance.
— Estou treinando dobrado, pois é uma oportunidade que eu já vinha buscando há tempos. São nessas oportunidades que você consegue galgar coisas maiores para sua vida e sua carreira. Estou aproveitando a estrutura do Nova Iguaçu, que é top, para me preparar e ir bem. Não só contra os times grandes, mas em todas as batalhas que a gente tiver — disse Yan, em entrevista à Rádio Solar Brasil.
Aos 27 anos, Yan Silva tem grande rodagem em competições como a Copa Rio e a Segundona, na qual disputou 52 partidas, com oito gols marcados em quatro edições. Pelo Olaria, foi duas vezes vice-campeão. Mas, apesar do Carioca ser o grande chamariz do ano, o jogador garante que o Nova Iguaçu não irá priorizar apenas uma boa campanha no Estadual:
— Nesse primeiro momento, a gente está trabalhando quietinho, miudinho, para que tudo aconteça naturalmente. A gente ainda não falou sobre priorizar um ou outro campeonato, até porque será um ano cheio. Vai ter Carioca. Copa do Brasil, Série D… E a gente espera ir bem em todas estas competições e fazer por merecer o sucesso.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube