Com o Olaria já treinando para a temporada de 2024, o técnico Edson Souza é cuidadoso na hora de formar seu elenco. Embora já treine com cerca de 20 jogadores para a competição nacional, ele ainda pretende reforçar o grupo. Mas, antes disso, quer prestar atenção nas categorias de base, algo que faz parte da política do clube há muitos anos, na hora de montar o grupo.
De acordo com Edson Souza, a busca por jovens que já são ativos do clube será uma das prioridades para o Olaria de 2024. O treinador deu algumas pistas de como pretende montar o plantel, mas garante que a busca será criteriosa no sentido de fortalecer o time para os desafios do próximo ano. Além da Copa do Brasil, a equipe jogará a Série A2 do Carioca.
— Eu sempre procuro olhar a base. Costumo trabalhar com 30 jogadores, sendo quatro goleiros. Os outros espaços eu deixo para jogadores que vierem da base. Eles é que vão me dizer se merecem a oportunidade ou não. Dou minha contribuição, sempre digo que temos espaço no elenco profissional, mas tudo isso vai depender deles. É claro que temos que respeitar a receita do clube e estamos tentando distribuir melhor o elenco para trazer jogadores competitivos. A Copa do Brasil vai definir bastante isso, já que teremos um aporte financeiro. Mas ainda vamos conversar para, depois, pensar em fortalecer o nosso elenco — disse o técnico, ao portal mRio.
O Olaria deve estrear na Copa do Brasil em fevereiro, mas sua primeira partida na segundona está prevista apenas para maio.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Todas as informações do Futebol carioca das divisões A2,B1 b2
Noticias sobre carioca serie A2