O empresário Tolentino Reis poderá ser o novo presidente do Americano, a partir da próxima quinta-feira (21). Uma reunião dos conselheiros do clube, realizada neste sábado, deixou encaminhada a candidatura de Tolentino ao cargo de mandatário para os próximos três anos. Em princípio, ele é o único a concorrer e a tendência é que seja eleito. A informação foi dada primeiramente pelo jornal ‘Folha da Manhã’.
Tolentino Reis tem 46 anos, é carioca de nascimento, mas mora em Búzios. Ele chegou a concorrer a prefeito da cidade em 2020, mas ficou apenas em quarto lugar. Tolentino é dono do projeto social Formando Campeões e também é o idealizador do evento de lutas Gringo Super Fight. Ele, aliás, também é lutador de MMA. Além disso, o empresário é dono da ATR Company, uma empresa de consultoria em gestão empresarial.
A intenção de Tolentino é transformar o Americano em um clube empresa, o que poderia colocar o Alvinegro no regime de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A intenção é assinar um contrato válido por pelo menos 10 anos. Um fundo dos Emirados Árabes Unidos estaria disposto a investir no clube, com o objetivo de levar o Americano de volta à primeira divisão do Carioca, assim como às competições nacionais. A conclusão do novo estádio, cujas obras estão paradas, é outra meta.
Desde setembro, o Americano é governado por uma junta formada pelo ex-presidente Wagner Xavier, assim como Octávio Fernandes, Francisco Barros, Roberto Pessanha, Rider Gonçalves, Jonas Mendes, Luiz Carlos Tavares e Élcio dos Santos. A maior possibilidade é que Tolentino tome posse nesta quinta. Edson Rangel, ex-jogador e ex-presidente do clube, deverá ser o presidente do Conselho Deliberativo, com Rider Gonçalves como vice.
Americano confirma presença de Tolentino
Em nota oficial emitida na noite deste sábado, o Americano confirmou que Tolentino Reis estará na reunião da próxima quinta, mas não que será candidato. Ainda assim, apontou que ele apresentará o projeto para o futuro do clube, indicando que ele terá mesmo papel importante a partir de 2024.
De acordo com o clube, a eleição está confirmada para esta quinta, em cerimônia que acontecerá no Clube de Regatas Saldanha da Gama, a partir das 16h. Ainda segundo o Americano, a posse dos eleitos, tanto da nova diretoria quanto do Conselho Deliberativo, será imediata.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube