A Portuguesa e a Prefeitura do Rio deram início oficialmente, neste sábado (16), às obras de ampliação do Estádio Luso-Brasileiro. A nova estrutura, com mais três arquibancadas (atrás dos gols e na parte contrária à social) fará com que o estádio possa receber até 16 mil pessoas. A intenção do clube é concluir a reforma até o fim de 2024. A cerimônia de inauguração das obras teve o lançamento de uma pedra fundamental e contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, assim como do presidente da Lusa. Marcelo Barros, e outros membros da diretoria rubro-verde.
Atualmente com capacidade para 6 mil pessoas, o Estádio Luso-Brasileiro já recebeu partidas de grandes clubes, na década passada. O estádio foi casa do Botafogo e do Flamengo, mas tinha arquibancadas tubulares, assim como na época da Arena Petrobras, em meados dos anos 2000. Entretanto, desta vez, as arquibancadas serão permanentes e farão com que o Rio de Janeiro ganhe mais uma praça esportiva com capacidade para receber grandes jogos.
Para renovar o Luso-Brasileiro a Portuguesa recebeu da Prefeitura a estrutura das arquibancadas da Arena do Futuro. A praça, já desmontada, recebeu jogos de handebol e goalball nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
— Fizemos a Olimpíada pensando no que iria acontecer depois. E o estádio de handebol foi feito para ser desmontado, já não tem mais nada lá no Parque Olímpico. Com a estrutura daquele estádio, estamos construindo quatro escolas na Zona Oeste e ainda sobrou material para fazer as arquibancadas aqui no estádio da Portuguesa, como parte do Legado Olímpico — disse Eduardo Paes.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube