O jogo entre Sampaio Corrêa e Vasco da Gama, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, irá acontecer em Cariacica, no Espírito Santo. Após receber a oferta de um empresário local, a diretoria do Galinho topou vender o mando de campo para a cidade capixaba. De qualquer maneira, o time não poderia atuar em casa, no modesto Estádio Lourival Gomes, diante de um clube grande. Assim, topou a oferta, financeiramente vantajosa. Os valores da negociação não foram revelados.
O Sampaio estuda a possibilidade de vender, também para Cariacica, o mando de campo do jogo contra o Flamengo, na quinta rodada do Estadual. Estes serão, aliás, os dois únicos confrontos contra times grandes que o Sampaio terá como mandante. Nas partidas diante de Botafogo e Fluminense, o time de Saquarema será oficialmente visitante. Com isso, deverá jogar no Nilton Santos e no Maracanã, respectivamente.
O duelo entre Sampaio e Vasco, portanto já encaminhado para Cariacica, acontece em 20 ou 21 de janeiro. A FERJ ainda não oficializou a mudança de mando de campo para a cidade capixaba, mas é provável que outros clubes também adotem a mesma medida a partir da segunda rodada do Estadual. O Madureira já admitiu que jogará em Brasília, diante do Fluminense.
O Sampaio fará sua estreia no Carioca no dia 17 ou 18 de janeiro, quando visita o Nova Iguaçu, no Estádio Jânio Moraes. Assim, é provável que seu primeiro jogo no Lourival Gomes aconteça apenas na metade do campeonato. Mais especificamente na sexta rodada, contra o Volta Redonda, cm confronto que acontecerá em 3 ou 4 de fevereiro.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube