No Bangu há quase dois meses, o técnico Alexandre Gomes trabalhando intensamente com o elenco desde o início da pré-temporada, que começou em 21 de novembro. Se o ataque está fortalecido com os retornos do ídolo Anderson Lessa e do xodó Yaya Banhoro (nascido em Burkina Faso), no restante do plantel há vários atletas da base.
O treinador avaliou as atividades realizadas até o momento e o que projeta até a estreia do Carioca, em 17 ou 18 de janeiro, contra a Portuguesa. De acordo com Alexandre, o elenco do Bangu tem demonstrado muito afinco na pré-temporada. E, ainda segundo o técnico, a equipe chegará ao campeonato em boas condições físicas e táticas, pois evoluiu muito nestes aspectos para a competição.
— Já vemos um desenho tático muito próximo do que pensamos do jogo, da maneira de jogar. Logicamente, ainda chegarão alguns atletas com qualidade e experiência. Mas, esse grupo além da qualidade, tem uma sede enorme por treinos e informação, o que facilita para a comissão técnica. Gosto muito de trabalhar com jogadores criados no clube, além dos jogadores já incorporados no elenco, ainda estamos monitorando de perto os atletas que jogarão a Copinha. Se entendermos que chegou a vez deles em campo, colocaremos. Mas o importante é acrescentar conteúdos, visando a melhora para suas carreiras. O Bangu tem uma safra interessante de jovens atletas. Sou adepto da valorização da posse e do jogo de ataque, são valores inegociáveis dentro do meu trabalho.
Para Alexandre Gomes, esta será a primeira oportunidade de trabalhar em uma primeira divisão. A equipe segue treinando em Moça Bonita até o Natal, quando fará uma pequena pausa.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube