Não serão baixas as expectativas para a Portuguesa na temporada de 2024. Semifinalista do Estadual há dois anos, o clube insulano pretende, ao menos, repetir a campanha no próximo campeonato. Afinal, este é o centenário da Lusa, que busca coroar o momento histórico com um feito importante. E, de acordo com o técnico João Carlos Ângelo, a equipe tem a capacidade de conseguir isto e muito mais.
— Muitas equipes estão se reforçando, mas a Portuguesa vem crescendo a cada ano. Fizemos a melhor campanha do clube em 2018, quando eu estava aqui como treinador, mas que acabou batida em 2021. Agora, temos a obrigação de tentar fazer igual ou melhor. Os esforços da diretoria são no sentido de termos material humano e estrutura para isso. O que esperamos é brigar por uma semifinal e colocar o nome da Portuguesa em um patamar cada vez mais elevado — diz o técnico, ao ACESSO CARIOCA.
De volta a uma Portuguesa que já treinou anteriormente, João Carlos Ângelo destaca que o elenco que tem em mãos tem muitas qualidades. Quando chegou ao clube, na segunda metade de novembro, muitos dos atletas já estavam acertados. Entre eles, Hernane Brocador, a grande contratação para 2024. Embora reconheça as dificuldades e o equilíbrio do Carioca, o treinador considera que é possível brigar pelas posições mais altas:
— Obviamente, pegamos um grupo já praticamente montado, e bem montado. É o ano do centenário, então temos uma responsabilidade ainda maior. Mas estamos tranquilos e conscientes desse momento. O grupo está comprometido e esperamos começar bem o campeonato, é um Estadual difícil. Queremos fazer uma competição brilhante e conquistar os objetivos deste ano.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube