O goleiro Werneck, do São Cristóvão, terminou o ano mais feliz do que nunca. Titular da equipe da Rua Figueira de Melo durante toda a temporada, ele conquistou dois acessos, além do título da Série B2 do Campeonato Carioca. Um momento importante para o jovem arqueiro de 23 anos, na temporada em que mais atuou na carreira e com a terceira camisa diferente desde seu início.
Foram 29 jogos com a camisa cristovense. Vindo do Belford Roxo (assim como vários jogadores do elenco e o próprio técnico Diego Brandão), o goleiro começou a carreira no Nova Iguaçu. Mas foi mesmo na Zona Norte do Rio que encontrou o melhor momento de sua trajetória até então. Ele comemorou o que considera um ano inesquecível, mas que foi coroado com um título estadual histórico para o clube:
— Só Deus sabe o quanto a gente trabalhou e guerreou para chegar a essa conquista. Na Série C, chegamos às finais, mas infelizmente não veio o título. Então, colocamos nossa garra em dobro para pegar essa cerejinha do bolo. Estou feliz demais e quero agradecer ao estafe, à toda comissão técnica e a todos do clube por essa oportunidade que me deram.
Sob contrato com o São Cristóvão até agosto de 2026, Werneck deverá encontrar outra equipe para ficar ativo no começo do ano que vem. Mas a tendência é que volte à Figueira de Melo no segundo semestre, para a disputa da Série B1 do Carioca.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Eu não acompanhei os jogos, mas se esse goleiro é bom mesmo indiquem pro EC São Bernardo, na A3 Paulista, que está arrebentando em 1o., mas o goleiro é muito ruim! Quando começar a B1 Carioca, ele volta.