A partir de 2024, o America será administrado a partir de seu estádio, em Edson Passos. A nova diretoria, que toma posse em 6 de janeiro, já definiu que o Giulite Coutinho será o quartel-general americano também do ponto de vista político. Em entrevista exclusiva ao ACESSO CARIOCA, o futuro vice de futebol Sérgio Matots destacou que a mudança servirá para centralizar as ações do clube, que permanece sem sua sede na Tijuca:
— A partir de janeiro, toda a administração do clube vai para Edson Passos. Enquanto isso, estaremos trabalhando junto com uma empresa contratada para buscar investidores e viabilizar o projeto da nova sede. Não podemos mais perder patrimônio. Já perdemos Campos Sales, Nova Iguaçu, Andaraí… Um clube com sete campeonatos estaduais, de tantos nomes famosos, conhecido em qualquer lugar, tem uma história. É um passado que está ficando longe, mas precisa ser preservado.
Além disso, ele também destacou que quer fazer do Giulite Coutinho uma opção para grandes jogos. A exemplo do que a Portuguesa faz no Estádio Luso-Brasileiro, o dirigente quer que Edson Passos sirva não só para jogos do America, mas também para eventos com os quatro grandes clubes do Rio. Uma futura ampliação não está descartada.
— O America será mais presente na Baixada. Buscaremos apoio junto ao poder público, para ações socioeducativas. Queremos reformar o estádio para ter atrativos para os quatro maiores clubes. Passamos anos na Baixada sem criar raízes e contamos com Romário para que a região nos abrace. Mas o America continuará sendo um clube carioca. Quem sabe, não aparece um projeto bacana para voltarmos a ter um estádio no Rio? — concluiu Sérgio Mattos.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Perfeito,seria bom também,vender nossos produtos ,digo do America lá para criar cada vez mais uma ligação com a baixada e tbm lojas do nosso America em shoppings e bairros. O America com certeza voltará a ser o que era.Sangueee Eterno em nossas vidas.
Bom dia trabalhei no futebol e na administração do clube mais a diretoria não deixa de maneira alguma que faça o estádio ter vida própria, vendo que o nome América na baixada é alvo de gozação para o povo da baixada e os ex colaboradores e funcionários com salários em aberto , a diretoria somente prometendo dias melhores na instituição. Lamentável! Tomara que o Romário junto a sua nova equipe consiga de verdade acender essa luz . América no coração do povo da baixada.
Quero um América do Rio forte tão Forte como Aquele do Campeonato Brasileiro de 1986 Séria A, quero meu América na Série A. Que esse novo Projeto do América com o Romário Presidente nos coloque lá. Mas vamos pelo caminho a Seguir disputar Série D C B para Chegar lá. Vamos vamos Mecão!!
Eu sugeri isto a muito tempo a antiga GANG que roubaram tanto o América. Fica pagando aluguel pra ter uma sede,que ninguém chega lá, a arrecadação do pagamento dos sócios fica para o clube Municipal. Com certeza com o Romário o clube vai voltar a ser grande, muito em breve
Temos que criar um grupo de colaboradores, pra ajudar.
Devemos voltaria Tijuca. Nossa identidade é com esse bairro. Poderia ser feita uma parceria com o São Cristóvão para viabilizar provisoriamente.
Édson Passos seria um CT
O América começou a morrer quando saiu da cidade do Rio,se fosse pra Niterói, seria melhor do que aquele fim de mundo,se tivesse REVITALIZADO o Caio Martins, seria melhor que ficasse em Nikity, o xará de Natal, já tá se mexendo pra virar SAF, enquanto o da baixada, tá imóvel com sua diretoria !
O América começou a morrer quando saiu da cidade do Rio,se fosse pra Niterói, seria melhor do que aquele fim de mundo,se tivesse RE-
VITALIZADO o Caio Martins, seria melhor que ficasse em Nikity, o xará de Natal, já tá se mexendo pra virar SAF, enquanto o da baixada, tá imóvel com sua diretoria !
America é um clube da zona norte do Rio de Janeiro, Campos Sales tem muita identificação com o clube, America nao pode ser um Audax que ano está em São João de Meriti, depois Paty do Alferes, Miguel Pereira, Paulo de Frontin, Angra dos Reis, Maricá, Saquarema….. a identidade do clube é do bairro tijucano, precisa ter ali no mínimo uma loja, trailer, quiosque enfim, e jogos em Edson Passos deveria ter ônibus em Campos Sales com destino ao estádio. AMERICA CLUBE DA CAPITAL
Sou flamenguista mas meu segundo time sempre foi o América onde joguei e inamoreii lindas meninas
Não perdia um jogo do América x Flu para assistir o embate ente o ponta Abel e o grande Carlos Alberto.
Assisti desde Ari e Pompeia a Edu.
Que volte o América o mais querido de todos cariocas
O América começou a morrer quando saiu da cidade do Rio,se fosse pra Niterói, seria melhor do que aquele fim de mundo,se tivesse RE-
VITALIZADO o Caio Martins, seria melhor que ficasse em Nikity, o xará de Natal, já tá se mexendo pra virar SAF, enquanto o da baixada, tá imóvel com sua diretoria !
Precisa de mais divulgação
Fico muito feliz com essa notícia,espero com muita satisfação que este novo projeto seja colocado em prática. Que Deus abençoe a todos que estão focado nesse trabalho. Parabéns
Legal quem sabe renova a torcida com o pessoal aí perto do estádio,Mesquita pode abraçar o América,aí o slogan vai ser América do Rio,e da baixada
Vamos lá sou América
Se não for agora…. nunca mais! A Red Bull poderia fazer parceria no Rio com o América.
E a base, que hj está muito longe e de difícil acesso para as promessas cariocas, em Edson passos tem o acesso de trem bem rápido por exemplo, já em Santa Cruz da Serra, o clube perde muito pela dificuldade de se chegar lá, tem alguma chance de a base vir para cá e aumentar absurdamente o seu poder de revelação de craques que é uma super receita para qualquer clube hj em dia?
Embora eu seja Tijucano e preferisse tanto sede e estádio na grande Tijuca, não por comodismo mas por ser o local de maior identificação, de fato o America tem que ser pensado como um clube a nível de estado, não somente um clube de bairro (Tijuca). E a Baixada Fluminense tem um bom potencial para uso daquele estádio.
Ir para a baixada fluminense é uma faca de dois gumes pode cortar as poucas raízes que restam ou criar novas raízes, o que é muito mais difícil.
Mas, não conheço a realidade do ex-America pelo qual já quase infartei milhares de vezes, hoje uma vergonha de não vencer times de bairros.
Sangue eterno em nossas vidas. Gostei JC.
Que notícia desalentadora….América é clube da cidade do Rio. Do bairro da Tijuca. Pelo visto a nova sede não vai sair mesmo. Isso destrói a identidade do clube. Enfraquece sua conexão com seu passado, a qual o glorifica até hoje. Já foi um erro por o estádio lá…agora… a sede…Difícil de engolir e digerir….mas é a única opção, não é?
O América precisa voltar aos seus tempos de glória. É um grande clube
Meu filho tem 8 anos e joga na base do América, eu joguei na base tbm quando jovem, treinava no campo do confiança, ao lado da quadra do salgueiro, mas quando treinava no estádio do andarai era maravilhoso, vamos colocar as crianças p treinarem as vezes em Edson passos gente, eles vão amar, assim se fazem raízes, sangueeeee!!!
Eu também gostaria que o Mecão voltasse a ter um estádio no Rio. Em Mesquita o acesso é horroroso; muito longe. Além do que, o estádio não é muito bom, não. A própria estrutura já não é legal: estádio retangular. Estádio tem que ter formato oval. Tem melhor angulação pra assistir ao jogo, sem ficar girando a cabeça. Além de comportar mais público.