
Estádio Nélio Gomes (FOTO: Wikimedia Commons)
Uma acentuada rivalidade política poderá fazer com que o Estádio Nélio Gomes, em Belford Roxo, deixe de existir. A Prefeitura da cidade emitiu um decreto de desapropriação do local, visando a construção de duas escolas. Embora o clube não tenha sido notificado oficialmente, já existem placas ao redor do estádio indicando que o processo está em andamento. Assim, o local inaugurado em 2020 poderá ir abaixo nos próximos meses. A informação foi dada primeiramente pela Webrádio Baixada Sports.

O motivo é uma briga entre Reginaldo Gomes, presidente do clube, e Waguinho, prefeito da cidade. Os dois já foram aliados políticos, inclusive com Waguinho estando presente na inauguração do estádio, há três anos. Entretanto, ambos ‘racharam’ no meio deste ano. Reginaldo, que também é presidente da escola de samba Inocentes de Belford Roxo, é o líder do MDB na cidade. Recentemente, ele declarou apoio à candidatura do deputado Márcio Canella à prefeitura, em 2024.
Desde então, este racha tomou conta dos bastidores políticos da cidade. A Prefeitura de Belford Roxo deixou de figurar entre os parceiros da equipe, inclusive ‘sumindo’ da camisa do time profissional, que jogou a Série B2 e a Copa Rio. Waguinho chegou a indicar uma possível desapropriação da Inocentes de Belford Roxo, mas a escola de samba comprovou que estava em dia com suas obrigações.
Dessa forma, o futuro do estádio de Belford Roxo é incerto. As obras de derrubada da praça esportiva ainda não começaram, mas não há grande otimismo por uma possível reversão do panorama. Assim já há um ponto de interrogação sobre onde a equipe jogará nas competições de 2024. No nível profissional, o Ttricolor disputará a Terceirona e a Copa Rio, no ano que vem.
Reginaldo: ‘O que mudou?’
Nas redes sociais, Reginaldo Gomes deu uma indireta para Waguinho, nesta segunda-feira (18). Ele postou um vídeo em que aparece ao lado do prefeito, no dia da inauguração do estádio. Nas imagens, Waguinho aparece fazendo elogios a Reginaldo e à iniciativa do clube em abrir a praça esportiva, que também atende a uma série de projetos sociais. Na legenda, Reginaldo pergunta: “o que mudou? Ou melhor, quem mudou?”.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube