Em meio à pré-temporada da Portuguesa, o Estádio Luso Brasileiro está passando por uma troca de gramado. O campo principal ficará inutilizável pela equipe durante duas semanas, o que faz o grupo de jogadores utilizar os campos anexos do complexo esportivo da Lusa para treinar. A tendência é que o piso já esteja totalmente replantado até o dia 30.
A obra atende às necessidades da Portuguesa de ter um bom gramado no Luso-Brasileiro para 2024. Mas é também uma das várias movimentações que envolvem a reforma do estádio. No último fim de semana, a diretoria e o prefeito Eduardo Paes lançaram a pedra fundamental das novas arquibancadas do Luso. O clube deseja concluir a obra até o fim do ano que vem.
De qualquer forma, a intenção da Portuguesa é receber grandes partidas e concluir a obra dentro do ano de seu centenário. Mas isto não impedirá que o time continue realizando os jogos no local, ao longo da temporada. Assim, a estreia lusitana no Estadual acontecerá no próprio estádio, em 17 ou 18 de janeiro, contra o Bangu.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube