A exemplo de Madureira e Sampaio Corrêa, o Nova Iguaçu também deverá vender mandos de campo para os jogos contra os grandes no Campeonato Carioca. Com o Estádio Jânio Moraes sem condições de receber o ‘quarteto de ferro’ no Estadual, o clube negocia para faturar nas partidas contra as maiores equipes. A primeira, contra o Flamengo, na segunda rodada, está encaminhada para acontecer em João Pessoa (PB).
A oferta partiu de Michelle Ramalho, presidenta da Federação Paraibana de Futebol. Interessada em levar um jogo do Flamengo para o estado, ela procurou o Rubro-Negro – e também a diretoria iguaçuana – com uma boa oferta financeira. A partida, assim, aconteceria no Estádio Almeidão. O Nova Iguaçu já sinalizou positivamente, mas ainda aguarda por um posicionamento do Flamengo.
De qualquer forma, a clube da Gávea não deverá se opor. O confronto, marcado para 20 ou 21 de janeiro, será o primeiro de dois em que o Nova Iguaçu fará contra grandes na condição de mandante. A equipe enfrenta o Vasco na quinta rodada e também negocia vender o mando de campo para fora do Rio. No ano passado, o Nova enfrentou este mesmo adversário no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A intenção é lucrar com as rendas às quais o time mandante tem direito, sobretudo em jogos com públicos que devem superar as 15 mil pessoas. Embora haja um prejuízo no critério técnico, estes clubes não poderiam mesmo jogar em seus estádios próprios diante das maiores equipes. As modificações na tabela só deverão ser oficializadas após a virada do ano.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube