O volante Renatinho, de volta ao Bangu para o Campeonato Carioca, chega mais maduro para a temporada de 2024. Embora ainda jovem, com 21 anos, o meio-campista já é considerado uma referência para outros garotos que surgiram no clube. Dono de 40 participações pelos profissionais, ele procura ser o espelho e dar dicas para os ainda mais jovens que compõem o elenco alvirrubro:
— Lembro que queria estar em cima. Chegava cedo, dava meu melhor e hoje estou aqui, procuro aproveitar o máximo possível. Desejo toda a sorte do mundo a eles, com certeza eles chegarão lá. É bom saber que sou a referência ali, pois vim da base e me tornei profissional. Nossa base tem um trabalho muito bom e vai render mais frutos, com certeza. No futebol, procuro trabalhar forte e esse reconhecimento é por isso. Foi o que me colocou aqui, pois dei meu melhor todos os dias e papai do céu me guiou até aqui.
De fato, Renatinho ganhou rodagem pelo Bangu, mas também passou pelo Petrópolis em 2023. Na região serrana, disputou 13 partidas na temporada e retorna com mais ritmo. De acordo com o jogador, o amadurecimento após esta oportunidade tem tudo para ajudá-lo neste ano.
— Acredito que essas experiências só aumentaram minha vivência. Tirei muitas lições, estou crescendo na minha carreira e acho que, agora, visto a camisa do Bangu muito mais preparado. Por falar nisso, estamos nos preparando bem para entrar nesse campeonato voando — afirma.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube