O atacante Gilmar, campeão da Série B2 do Carioca pelo São Cristóvão, acredita que a conquista poderá fazer com que novas oportunidades apareçam em 2024. O jogador, de 22 anos, chegou da Portuguesa no meio do ano e se firmou na equipe titular cristovense durante a campanha do título na Quartona.
Gilmar começou a Série B2 no banco, mas acabou ganhando espaço entre os titulares e foi decisivo na reta final. No jogo do título, contra o Belford Roxo, foi dele a jogada que culminou com o gol de Alex Alemão. Ao ACESSO CARIOCA, o ponta destacou o trabalho intenso que fez desde sua chegada à Rua Figueira de Melo. Além disso, revelou que já recebeu sondagens como resultado do trabalho feito no Estadual.
— Comecei no banco, mas trabalhei muito para virar titular. Com trabalho duro, a recompensa sempre vem. Venho batalhando para estar no time e, com certeza, esse campeonato foi importante para abrir portas. Já está abrindo, só não posso falar muito sobre isso, ainda. Mas tenho certeza que vai acontecer. Trabalhamos muito, escutamos o treinador em cada lance, cada jogada. Isso foi muito importante, tivemos união e acabamos coroados com o título.
Revelado na base do Nova Iguaçu, o atacante ganhou sua primeira oportunidade como profissional no Atlético (GO), em 2020. Passou ainda por Tupi (MG) e Bahia, na categoria sub-20, voltando a ter oportunidades em times principais pela Lusa, no começo da atual temporada. Pelo São Cristóvão, ele disputou 12 partidas e marcou dois gols na última Quartona.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube