Na montagem do elenco para o Campeonato Carioca, o Madureira acertou com dois jogadores oriundos do Remo (PA): o lateral-esquerdo Evandro e o meia Laranjeira. Ambos já chegaram ao Rio de Janeiro e devem assinar contrato nos próximos dias, assim como ser anunciados oficialmente pelo Tricolor Suburbano.
Os dois jogadores chegam em posições importantes para o elenco do técnico Daniel Neri. No caso de Evandro, o lateral de 26 anos fez oito jogos pelo Remo na última Série C do Campeonato Brasileiro. Ele chegou a ser cogitado no rival Paysandu, mas acabou não acertando. Assim, após uma proposta do Madureira, o pernambucano topou vir para o Rio de Janeiro. Em 2023, ele também atuou pela Portuguesa Santista (SP) e pelo Águia de Marabá (PA). Na carreira, também jogou por Sport (PE), ABC (RN), Central (PE), Salgueiro (PE), Ferroviário do Cabo (PE) e Jacuipense (BA).
Por outro lado, Laranjeira já é uma cara mais conhecida para o torcedor carioca. Aos 23 anos, ele começou a carreira no Vasco da Gama, onde surgiu como grande promessa. Mas acabou não conseguindo se firmar no elenco profissional. Foram 16 partidas pelo time de São Januário, antes do empréstimo ao Remo, em 2023. Mas nem em Belém ele conseguiu ter rodagem, tendo atuado apenas duas partidas. Sem contrato renovado com o Vasco, ficou livre para acertar com o Madura.
É com Evandro e Laranjeira já em seu elenco que o Madureira dá continuidade à pré-temporada. A equipe está treinando no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A estreia tricolor no Estadual acontece em 17 ou 18 de janeiro, contra o Botafogo.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube