A um mês de sua estreia no Campeonato Carioca, o Madureira teve, nesta semana, a chegada de um número massivo de jogadores para praticamente fechar seu elenco. O clube acertou contratos com mais dez jogadores, que já começaram os treinamentos no Clube da Aeronáutica, na Zona Oeste do Rio. Entre os nomes, estão atletas ainda não anunciados oficialmente, mas já acordados com a diretoria do Tricolor Suburbano.
Os jogadores que já têm um acordo com o Madureira são o goleiro Douglas o lateral-direito Dadinha, o lateral-esquerdo Thalysson, os volantes Arthur, João Felipe e Wesley Hudson, o meia Fábio Matos e os atacantes Hugo Borges, Vinícius Bala e Robert. Assim, todos se juntam ao lateral-esquerdo Evandro e ao meia Laranjeira, vindos do Remo (PA) e já adiantados por ACESSO CARIOCA. O ‘pacotão’ deixa o plantel comandado por Daniel Neri quase fechado para o Estadual.
Nesta semana, o Madureira já anunciou oficialmente as contratações do goleiro Mota e do zagueiro Marcão. Ambos com muita rodagem no futebol carioca, eles assinaram contratos válidos até o fim do Carioca. Os dois, aliás, serão os jogadores mais experientes do elenco e puxam a fila de muitas novidades no renovadíssimo elenco madureirense para 2024.
Na defesa, Douglas é velho conhecido
Entre as novidades, o goleiro Douglas se destaca. Aos 31 anos, ele volta ao Tricolor Suburbano após quatro temporadas. Em 2023, foi titular do Macaé nas campanhas da Segundona e também da Terceirona. Anteriormente, pelo Madura, ele disputou 26 partidas entre 2018 e 2020. Na carreira, passou também por Portuguesa, Altos (PI), Nacional (SP) e Votuporanguense (SP), além do futebol saudita.
Já Arthur é o nome mais acostumado com o futebol carioca. Vindo do Paysandu (PA), ele começou a carreira no Bonsucesso e passou ainda pelo Serrano. Hoje com 32 anos, pode jogar como lateral e volante, já tendo vestido camisas como as de Santa Cruz (PE), Paulista e Matonense (SP), entre outros.
Na direita, Dadinha chega do Decisão (PE), mas já defendeu o Audax em 2022. Ele tem 26 anos e se junta a Thalysson, de 32, canhoto que passou rapidamente pelo Flamengo em 2015. Seu último clube foi o ASA (AL), mas passou também por Guarani (SP), Vitória (BA), Ceará, Fortaleza (CE) e clubes da Bélgica e do Azerbaijão.
No meio, João Felipe é destaque
Grande promessa surgida no Resende, o volante João Felipe, de 21 anos, é mais um dos jogadores que se juntam ao Madureira. Com passagem pelo Botafogo, onde atuou no sub-20 e no sub-23, ele foi titular do Gigante do Vale no ano passado, com 14 jogos e um gol marcado. Embora muito jovem, dará início àquela que será sua quinta temporada como profissional.
Já mais adiantado, o meia Fábio Matos vem da Jacuipense (BA). Aos 27 anos, ele foi nome comum na equipe durante a Série D do Campeonato Brasileiro. Na temporada, disputou 23 partidas e marcou dois gols. Anteriormente, passou por Sport (PE), Paysandu (PA), Náutico (PE), Juventude (RS) e Londrina (PR).
Da mesma forma, o volante Wesley Hudson, de 23 anos, não deixa por menos em termos de currículo. Revelado pelo Atlético (MG), passou por Brasil de Pelotas (RS), Villa Nova (MG), Paysandu (PA) e Juventude (RS), antes de chegar ao Madura. Com a camisa do Galo, o mineiro de Juiz de fora conquistou um Brasileirão Sub-20, além de ter passado pela equipe profissional, onde disputou só duas partidas.
Hugo Borges é esperança de gols
Mas o ataque do Madureira é o setor que reserva mais surpresas. Entre elas, a chegada do centroavante Hugo Borges, do Volta Redonda. Aos 25 anos, o atleta revelado pelo Vasco da Gama desembarca em Conselheiro Galvão após uma temporada de altos e baixos. Ele começou o ano na Grécia, mas chegou ao Voltaço na reta final da Série C do Brasileirão. Ao todo, marcou apenas um gol nos nove jogos que fez.
Para as pontas, chegam dois reforços de fora do Rio. Vinícius Bala, de 26 anos, tem apenas 1,65m de altura, mas conta com a velocidade como seu ponto forte. Ele passou os últimos três anos do Noroeste (SP), somando ainda passagens por Sport (PE), Desportivo Brasil (SP) e Taubaté (SP), assim como o Portimonense, de Portugal. Já Robert, de 22, chega do Real Noroeste (RS). Revelado pelo Bangu, onde chegou a jogar como profissional, passou pelas categorias de base do Vasco da Gama.
Com todos esses nomes reforçando o elenco, o Madureira estreia no Carioca em 17 ou 18 de janeiro, contra o Botafogo.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube