Nesta quinta-feira (21), Tolentino Reis foi empossado como novo presidente do Americano para o triênio 2024-2026. Ele terá o desafio de tentar recolocar o clube na primeira divisão do Campeonato Carioca, além de classificá-lo às competições nacionais. Junto a ele, também chegam os vice-presidentes Laila Póvoa e Francisco Barros, assim como o diretor de futebol Francis Leonardo.
Em suas primeiras palavras à torcida do Americano, Tolentino afirmou que os desafios não serão fáceis, mas que a nova diretoria irá trabalhar arduamente. De acordo com o novo mandatário, o único caminho para o clube galgar passos maiores é tornando-se um clube-empresa. Ademais, pediu paciência e colaboração à torcida.
— O Americano não tem recurso financeiro. Temos que entender e colocar o pé no chão: hoje em dia, futebol é empresa. Não tem milagre, não tem santo que vai chegar e resolver o problema. Aqui, tem um cara comprometido, que abriu mão de família e negócios, para viver o sonho de vocês (torcida). Porque eu não sou de Campos, mas hoje eu vivo Campos e eu sou Cano. Vou fazer o possível para entrar para a história do clube. Mas quero deixar bem claro que não existe milagre. O que vai ter é trabalho e preciso que vocês trabalhem com a gente — disse, prosseguindo:
— O legado que o presidente (Wagner Xavier) deixou, com muito trabalho, eu acompanhei. Estou sentindo as dores de vocês. São dez anos sem estádio, sem jogar em casa. Nosso trabalho é de médio a longo prazo, mas vamos tentar acelerar as coisas. Sou sonhador, mas com o pé no chão. Nosso elenco está chegando, não para fazer média, mas para resolver o problema junto. Torcida, direção, conselho… Sou um cara acessível, não sou cartola. Estou assumindo a presidência, mas estarei na torcida.
‘Americano é uma potência’
Embora não seja campista e nem tenha grande experiência com o futebol, Tolentino diz ter assumido o Americano como o grande desafio de sua vida. Ele afirma que ficou muito impressionado com a estrutura do clube e a paixão dos torcedores. E diz ter boas ideias para levantar o futebol alvinegro no começo de 2024:
— O Americano é uma potência. Fiquei encantando com o que já foi apresentado, em termos de estrutura. Temos um CT fantástico, um estádio em fase final de construção, com um potencial incrível. Estou muito contente e ansioso para arregaçar as mangas e continuar um trabalho, implementando algumas ideias que serão relevantes para o sucesso do clube.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube