
Foto: Fernando Silva / Bangu AC
Uma das características de Bangu é o calor, principalmente nesta época do ano. Diego Nascimento, fisiologista do Alvirrubro da Zona Oeste, detalhou a preparação física e hídrica do elenco, em entrevista ao site oficial da agremiação.
“Para os atletas em uma condição de performance, o alto rendimento é primordial. É claro que alguns vinham de um período de inatividade, então as primeiras sessões foram, principalmente, utilizadas para o recondicionamento desses atletas. Agora a gente já está na curva ascendente da preparação, aumentando cada vez mais a resistência, trabalhando as questões neuromusculares, então tem sido dias proveitosos. A avaliação que eu posso te entregar e que a gente já está num nível muito bom e ao que tudo indica vamos chegar nas primeiras rodadas física, técnica e taticamente muito bem avaliados”, explicou.
Sobre o calor de Bangu, ele detalhou como está sendo realizada a preparação e manutenção para jogar e treinar sob os 40º C característicos do bairro.
“Essa é a parte que estamos tratando com muito carinho. Temos realizado um trabalho muito grande com a hidratação, controle de peso pré e pós-treino para justamente entender, dentro da taxa de sudorese, o quanto eles transpiram durante o treino fazer a reposição hídrica. Nós paramos os treinos em tempos pré-determinados para que eles possam se hidratar. Estamos também cuidando muito de uma suplementação adequada para que, principalmente, proteja a massa muscular e não tenhamos nenhum caso de desidratação. Com eles hidratados possam desempenhar o máximo possível, dentro das condições climáticas que influenciam os jogos. A gente sabe dos horários das partidas as diversas temperaturas que iremos enfrentar, principalmente as de calor. Por isso, estamos focados na hidratação pré-jogo, desde a concentração para que eles possam chegar no jogo e sentir a temperatura o menos possível”, finalizou.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube