Nesta quinta-feira (21), o Itaboraí e mais sete clubes tiveram as suas desfiliações confirmadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Em assembleia geral realizada na sede da entidade, a mesma decidiu não atender aos recursos de todas as equipes punidas em novembro. O motivo da destilação foi o não pagamento de taxas, após um período de longa inatividade de todas dentro das competições estaduais.
Além do Itaboraí, os outros clubes desfiliados foram Canto do Rio, Futuro Bem Próximo, Heliópolis, Itaboraí, Itaperuna, Teresópolis e Tomazinho. Embora tivessem disputado competições da FERJ até alguns poucos anos atrás, a falta de participações recentes acabou fazendo com que acabassem desligados. Isto, no entanto, não significa o fim destes clubes apenas o fim da conexão destas equipes com a entidade oficial do futebol no estado.
Para obter uma refiliação no futuro, estes clubes terão que pagar uma taxa de R$ 500 mil. Itaboraí e Canto do Rio apelaram diretamente à Federação, no sentido de solicitar uma reconsideração. Entretanto, ouviram do presidente Rubens Lopes que a decisão já estava tomada e que não haveria volta atrás. Dessa forma, o destino destas equipes se torna bastante incerto. Anteriormente, algumas equipes chegaram a se refiliar, mas diante do pagamento de uma taxa bem menor.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
A FFERJ podia aproveitar a oportunidade para refiliar alguns clubes, em contrapartida: Central (Barra do Piraí), Royal (Barra do Piraí), Entrerriense (Três Rios), América (Três Rios), Carmense (Carmo), Rio Branco (Campos dos Goytacazes), entre outros. Times tradicionais, com suas torcidas, afastados há tempos do futebol fluminense. Tem que haver uma profunda reformulação no futebol do nosso estado. É pra ontem isso.