Contratado para ser a voz da experiência na zaga do Madureira, Marcão entrará em campo em 2024 para seu nono Campeonato Carioca. Jogador de grande rodagem pelos clubes do estado, ele já disputou a competição com as camisas de America, Volta Redonda e Portuguesa. Se esta será a sua primeira oportunidade atuando pela equipe de Conselheiro Galvão, ele promete passar aos jovens tudo que viu ao longo dos últimos anos no Estadual.
O Madureira, aliás, sempre foi um adversário contra o qual Marcão se destacou. Nas seis vezes em que jogou diante do Tricolor Suburbano, ele venceu duas, empatou três e perdeu apenas uma, em 2018. Agora, o zagueirão catarinense terá a missão de liderar um grupo bastante jovem e apagar a má impressão deixada no último Caixa, quando terminou na modesta décima posição.
— Vejo minha chegada ao clube vejo como uma grande oportunidade de poder disputar mais um Campeonato Carioca, agora com a camisa do Madureira. Aqui, junto aos meus companheiros de equipe e todo o departamento de futebol, vamos fazer o melhor para alcançar os objetivos traçados pelo clube — afirmou o defensor.
O Madureira entra em campo pela primeira vez no Estadual no dia 17 de janeiro, quando enfrenta o Botafogo.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
O Madureira vive uma situação muito curiosa. Desde 1994 que ele disputa o campeonato carioca sem ser rebaixado nem uma única vez. Vai completar 30 anos ininterruptos na primeira divisão…