O presidente do Americano, Tolentino Reis, garantiu que o novo estádio do clube estará pronto até o fim de 2024. Embora tenha falado em tom otimista até a semana passada, quando foi eleito, o dirigente agora já dá a situação como certa. Ele se reuniu na última quinta-feira (28) com o presidente da Imbeg, empreiteira responsável pela construção da nova casa alvinegra.
No encontro, Tolentino esteve ao lado de Paulo César Paes de Freitas, presidente da Imbeg, e de Édson Rangel, presidente do Conselho Deliberativo do Americano. O mandatário já tinha demonstrado o interesse de resolver a situação com a empreiteira de forma amigável. As obras começaram em 2015, mas a conclusão ainda não aconteceu, apenas com o CT já estando disponível para o elenco profissional e de base.
— A gente fez o alinhamento, o estádio vai sair e a gente vai se ajudar. Já falei com ele (Paulo César) sobre a necessidade de a gente colocar mais um campo para a nossa base, que também treinar no CT. Já está tudo alinhado, iremos concluir a obra e o estádio vai estar pronto no final do ano que vem — garantiu Tolentino.
O projeto prevê que o novo estádio do Americano possa receber até 12 mil pessoas. A área total da nova praça esportiva, contando com o CT, é de 192 mil m². Dessa forma, o novo Godofredo Cruz – posível nome do estádio, embora em localização diferente do original – irá se tornar o maior estádio do interior do Rio de Janeiro.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube