O Americano confirmou a renovação de contrato com o zagueiro Riquelmy, capitão da equipe sub-20, por mais três anos. Dessa forma, o jogador de 18 anos de idade fica vinculado ao Glorioso até dezembro de 2026. Ele é considerado uma das maiores promessas do elenco de juniores e poderá até ganhar suas primeiras chances como profissional no próximo ano.
Riquelmy Mesquita Paulo disputou 20 jogos pelo sub-20 do americano em 2023, marcando dois gols. Além de capitão da equipe, ele também foi vice-campeão da Série A2 da categoria, competição na qual o Alvinegro perdeu para o Artsul na decisão. Anteriormente, Riquelmy já tinha atuado pelo Bahia, na categoria sub-17. O presidente Tolentino Gomes exaltou e comemorou a extensão do contrato com o defensor.
— Começo minha gestão com esse grande desafio de manter o Riquelmy e outros meninos da base que foram destaque nos últimos anos. Não foi fácil a negociação, mas acreditamos no potencial do atleta e não medimos esforços para que ele vista a camisa do Alvinegro. Começamos com o Riquelmy e, certamente, com profissionalismo e muito trabalho, virão outros. E é certo que as oportunidades se abrirão para grandes clubes do Brasil e do exterior. Grandes resultados virão, podem aguardar — garantiu.
O Americano deve começar a disputar competições profissionais a partir de maio do ano que vem, na Série A2 do Carioca. O clube também está elegível para disputar a Copa Rio, que se inicia em junho.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube