Em um dos jogos de abertura da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Portuguesa, primeiro representante carioca a ir a campo, empatou por 2 a 2 contra o Catanduva (SP). O jogo foi nesta terça-feira (2), no Estádio Silvio Salles, na casa da equipe adversária. O time lusitano vencia até os últimos instantes, mas acabou deixando o resultado positivo escapar.
O primeiro tempo foi marcado pela ofensividade dos dois times, mas com ambos pecando nas finalizações. A0s 29 minutos, Rodrigo quase marcou pelo Catanduva, mas carimbou a trave da Lusa. No minuto seguinte, após um rápido contra-ataque, Pedro Henrique tocando na saída do goleiro, por cobertura, para fazer um golaço a favor da Portuguesa.
Aos 34, o Catanduva empatou: Biel chutou de perna esquerda, fora do alcance do goleiro da Portuguesa, e empatando o jogo. Mas, no finzinho, após cobrança de escanteio, Hugo subiu no meio da área e testou no canto, para recolocar o time da Ilha em vantagem. A etapa complementar foi menos movimentada, mas com a Lusa mais perto do terceiro gol. Ainda assim, já nos acréscimos, depois de bola alçada na área, Matheus apareceu entre os zagueiros para cabecear à queima-roupa e impedir a derrota dos mandantes.
Com o resultado, os dois times ficam com um ponto cada e dividem a segunda colocação no Grupo 2. À frente está o líder Athletico (PR), que fez 9 a 0 no Sparta (TO). A próxima rodada será na sexta-feira, com a Portuguesa enfrentando o Furacão, às 19h15.