O Americano chegou a um acordo com o técnico luso-brasileiro Anderson Florentino, de 52 anos. O Alvinegro Campista deverá anunciar o treinador nesta sexta-feira (5) para comandar a equipe na temporada de 2024. Com passagens por times brasileiros e portugueses, ele está apenas a uma assinatura de contrato de ser confirmado oficialmente pelo clube. A informação foi apurada primeiramente pelo jornalistas Arnaldo Garcia e Yan Tavares, da Rádio Via 5 e do site J3 News, respectivamente.
Anderson Florentino tem passagem por diversos clubes do Brasil. No Rio, em 2020, atuou pelo Pérolas Negras, mas também já rodou por equipes como Sãocarlense (SP), Matonense (SP), Tupi (MG) e Tupynambás (MG), entre outros. Ele trabalhou também em Portugal e nos Estados Unidos.
Como jogador, passou boa parte de sua carreira no America, na década de 1990. Agora, voltará ao futebol carioca com a missão de tentar reerguer o Americano da segunda divisão do Campeonato Estadual. A competição só começa em maio, mas a diretoria capitaneada pelo novo presidente, Tolentino Reis, já dá início à preparação visando a pré-temporada, prevista para março.
Entretanto, a chegada de Florentino deixa uma incógnita no futuro de Rafael Soriano, treinador de equipe em 2023. O clube não confirmou se ele deixará o Americano ou se seguirá no clube, mas em um cargo diferente. O auxiliar e membro da comissão técnica permanente, Fabiano Pereira, permanece como técnico da equipe sub-20, que deve se apresentar na próxia semana.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube