A ponto de fechar seu elenco, o Boavista já acertou com mais quatro jogadores nos últimos dias de preparação para o Campeonato Carioca. O mais conhecido deles é o goleiro João Fernando, que chega emprestado pelo Botafogo. Com contrato até 2024 no Glorioso, ele não será aproveitado na pré-temporada alvinegra e, com isso, foi repassado ao Verdão.
Aos 22 anos, João Fernando ainda não estreou como profissional. Ele fez toda sua base no Flamengo e passou pelo Botafogo durante todo o ano passado, no elenco sub-23. Mas o goleiro não é o único a chegar no clube: também desembarcou o lateral-direito Mateus Ludke, de 23 anos. Ele também vem por empréstimo, do Guarani (SP), onde está desde 2019. Na carreira, passou por Chapecoense (SC), Sampaio Corrêa (MA) e América (RN).
Assim como ele, também vieram os atacantes Christian e Jefferson Souza. Christian foi titular do Mirassol (SP) na Série B do Brasileirão do ano passado, mas fez poucos gols. Ele atuou 32 vezes, marcando em apenas três oportunidades. Muito disso se deveu ao fato de ele ter atuado como meio-campista, outra posição que também pode exercer. Na carreira, também defendeu Juventus (SP) e Marcílio Dias (SC).
Por outro lado, Jefferson chega ao Verdão após uma passagem pela B-SAD, de Portugal. O clube, que é o produto de uma dissidência do antigo Belenenses, ocupa as divisões inferiores do país. Por lá, o jogador criado no Fluminense obteve algum destaque na temporada passada. A estreia do Boavista no Carioca é no dia 18, contra o Vasco da Gama.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube