O Madureira fechou com mais um centroavante para o Campeonato Carioca: Rodrigão, de 30 anos, que já assinou contrato com o Tricolor Suburbano. Assim, a equipe da Zona Norte fecha suas opções para a posição, já que conta também com Hugo Borges, Patryck e Arthur Martins. O atleta chega do Cascavel (PR).
Rodrigão é um jogador com rodagem por clubes importantes do futebol brasileiro. Revelado no Democrata de Governador Valadares (MG), ele passou ainda por Santos (SP), Bahia, Avaí (SC) e Curitiba (PR). Neste último, obteve a temporada de mais destaque em sua carreira, quando marcou 21 gols, em 2019. Posteriormente, defendeu ainda Ceará, Ponte Preta (SP), Sport (PE) e Vitória (BA), além de Boa (MG) e Campinense (PB).
O centroavante não atua profissionalmente desde o fim de 2022, mas a falta de ritmo não deve ser maior do que as expectativas colocadas pela diretoria sobre ele. Rodrigão deverá ganhar a oportunidades como titular do Madureira já desde o começo da temporada e é nome de confiança do técnico Daniel Neri para a disputa do Estadual. A estreia da equipe é no dia 17, quando o Madura enfrenta o Botafogo.
Zagueiro e meia também chegam
Além de Rodrigão, o Madureira também já fechou suas opções para a zaga e o meio-campo. Na defesa, o clube contratou Arthur Lourenço, zagueiro de 24 anos, vindo do Tombense (MG). Jogador que estava emprestado ao Vitória das Tabocas (PE), ele surgiu no Salgueiro (PE), mas passou ainda por Primavera (SP) e Cascavel (PR). Esta será sua primeira oportunidade no futebol carioca.
Já Antônio Carlos, de 25 anos, é cria da base do Flamengo. Profissionalmente, passou por Serrano, Cascavel (PR) e Globo (RN). No ano passado, esteve no futebol português, jogando pelo Canelas 2010, das divisões inferiores daquele país.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube