Na semana que antecede sua estreia no Campeonato Carioca, o Bangu divulgou alguns de seus últimos reforços para a competição. Dois deles, entretanto, chamam atenção: o goleiro Cadu, vindo do Vasco da Gama, e o atacante Canela, que chega do Serrano. Os dois já estão registrados e deverão estar regularizados a tempo para a primeira rodada da competição.
Cadu, de 20 anos, foi anunciado oficialmente na noite desta quarta-feira (10). O arqueiro fez toda a sua base no Vasco da Gama, mas ainda não conseguiu estrear profissionalmente. Campeão da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil Sub-20 pelo clube de São Januário, ele espera ganhar seus primeiros minutos em um time principal com a camisa do Bangu.
Já Canela é um atleta um pouco mais experiente. Aos 23 anos, o atacante revelado no Nova Iguaçu também passou por Artsul, Sampaio Corrêa e Serran. No clube de Petrópolis, marcou um gol em 14 partidas no ano passado e fez parte do elenco que conquistou o vice-campeonato na Terceirona do Estadual. Na carreira, ele também tem um título da Segundona pelo Nova, em 2020.
Outros reforços também chegam
Mas o Bangu não ficou só nisso, em relação a seus anúncios oficiais. O clube também já acertou com o lateral-esquerdo Ruan, de 22 anos, vindo do União Barbarense (SP). Jogador revelado pelo São Caetano (SP), ele também atuou pelo Rio Claro (SP). Assim como ele, também desembarca em Moça Bonita o atacante Ronald, emprestado pelo Cuiabá (MT). Aos 21 anos, ele também tem passagens por Poços de Caldas (MG) e Flamengo (SP).
Outro nome já acertado com o Bangu é o zagueiro Gabriel Araújo. Este, entretanto, já defendia o elenco no ano passado. Defensor com passagem pelo Corinthians (SP), ele volta ao Alvirrubro, onde não chegou a entrar em campo em 2023. Ele passou ainda pelo Santo André (SP), atuando 13 vezes.
A estreia do Bangu do Carioca ocorre no próximo dia 17, contra a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube