Consolidado na primeira divisão do Campeonato Carioca, o Audax se prepara para mais uma estreia, na próxima semana. E tantas temporadas já disputadas fazem com que o clube já tenha um costume de enfrentar as grandes equipes do estado. E são esses números que o time tenta melhorar na competição deste ano.
Historicamente, o Audax não tem números muito bons contra os grandes: ao todo, foram duas vitórias, três empates e 13 derrotas, nas 18 vezes em que havia alguém do ‘quarteto de ferro’ do outro lado. O Audax conseguiu derrotar apenas Botafogo e Flamengo sem, saber ainda o que é passar por Fluminense ou Vasco da Gama.
Mas, se serve de consolo, a temporada de 2023, melhor da história do clube em Cariocas, começou justamente com uma vitória sobre um grande. E foi um grande estilo: diante do Botafogo, no Nilton Santos, a equipe venceu por 1 a 0, com direito a gol do meio-campo de Higor Leite. Aquele, aliás, foi também seu primeiro triunfo em cima do Glorioso em todos os tempos. Desta vez, o adversário da estreia é o Flamengo, que o Audax também já bateu em seu primeiro ano na Série A: 2 a 1, em 2013.
Obviamente, a busca por um resultado positivo não se limitaria a uma vitória, já que os próprios empates costumam ser raros nas vezes em que o Audax joga contra um grande. Mas o clube itinerante sonha alto e tenta surpreender o Fla em partida que acontecerá em campo neutro. Afinal, o duelo da próxima quarta (17) será na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube