No que depender da diretoria do Bangu, as expectativas para o próximo Campeonato Carioca são as mais altas. Depois de uma campanha sem brilho no ano passado, quando terminou no modesto nono lugar, o clube de Moça Bonita mira mais alto em 2024 e firma um propósito: voltar a se classificar para as competições nacionais. Para isso, portanto, será preciso ficar, pelo menos, na metade de cima da tabela de classificação.
Ao ACESSO CARIOCA, o presidente banguense, Jorge Varela, afirma que está plenamente confiante em uma boa campanha da equipe neste ano. De acordo com ele, toda a diretoria do Bangu confia no sucesso do grupo que, segundo o mandatário, está mais experiente e qualificado do que na última temporada. Assim, este é um ponto de partida para gerar a confiança que rege as esperanças de todos na Zona Oeste para a nova temporada.
— Nosso otimismo é muito grande por uma boa campanha. Nosso trabalho vai ser em busca de uma vaga para a Copa do Brasil e o Brasileiro. Vamos entrar em dsputa por elas. Nesse ano, montamos um elenco mais qualficado que o do ano passado, temos um time bem experiente e com jogadores até acima dos 32 anos. Trouxemos o Lessa e o Yaya de volta, que são remanescentes do time de 2019, que fez aquela bela campanha. Temos ainda o Cleyton, com experiência internacional, os dois zagueiros também. Fizemos uma parceria com o Cuiabá, que mandou três jogadores. Então, demos um equilíbrio a esse time e estamos confiantes — diz Varela.
O Bangu estreia no Carioca no dia 17, contra a Portuguesa, na Ilha do Governador.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube