O futebol carioca perdeu um de seus volantes mais destacados dos últimos anos, mas pode estar ganhando um novo dirigente de talento. Muniz, aos 34 anos, colocou um fim à sua carreira como atleta e é o novo diretor de futebol da Portuguesa para a temporada de 2024. Ele, aliás, já trabalha desde dezembro com o grupo, no clube onde mais jogos disputou como atleta.
Muniz foi peça importantíssima na formação do elenco da Portuguesa para o Campeonato Estadual. Trabalhando ao lado do técnico João Carlos Ângelo e de sua comissão técnica, o antigo volante vem acompanhando de perto todos os detalhes da pré-temporada insulana. Ele recebeu o convite do presidente Marcelo Barros, que já conhece de longa data, até por sua grande identificação com a equipe da Ilha do Governador.
Revelado na base do Vasco da Gama, Muniz chegou a Portuguesa pela primeira vez em 2009. Ao todo, disputou 150 partidas pelo clube e marcou quatro gols. Ele também passou por Bangu, Olaria, America, Volta Redonda e, mais recentemente, Maricá. Aliás ele foi titular da equipe do Leste Fluminense na Segundona do ano passado, atuando em todas as 11 partidas do time na Série A2.
Pela Portuguesa, Muniz conquistou duas edições da Copa Rubro-Verde, em 2018 e 2019. Com o America, foi campeão da Segundona em 2015, em cima da própria Lusa.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Esse aí eu aposto todas as minhas fichas. Excelente profissional!