O Sampaio Corrêa também já tem seu Abner para o Campeonato Carioca de 2024. Mas não é o jovem emprestado pelo Fluminense que o Boavista adquiriu no começo deste ano. Trata-se de um também atacante, mas de 28 anos, que volta ao clube após cinco temporadas. O jogador foi campeão brasileiro da Série D pelo Ferroviário (CE), no final do ano passado, e tem grande rodagem pelos clubes do Rio.
O Sampaio, entretanto, ainda aguarda a regularização de Abner. De acordo com o Boletim Informativo de Registro de Atletas, o Bira, da FERJ, o contrato do jogador foi recusado na CBF e a diretoria tenta um novo trâmite para possibilitar sua inscrição no Estadual. O atacante já estava acertado com o Barcelona de Ilhéus (BA), mas sequer estreou pela equipe local.
Abner, que começou na Cabofriense, passou ainda por Madureira, Araruama, Iporá (GO), Santa Helena (G), Falcon (SE) e Sergipe. Na temporada passada, somando as passagens por Sergipe e Ferroviário, marcou três gols em 41 jogos e foi peça importante no título da Série D, conquistado pelo clube de Fortaleza. Pelo Sampaio, teve uma passagem breve, em 2019.
Dessa forma, o Sampaio fecha suas opções de ataque para o Estadual. O Galinho da Serra entra em campo pela primeira vez no próximo dia 18, quando visita o Nova Iguaçu, no Estádio Jânio Moraes.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube