Uma nova diretriz será adotada pelos clubes do Campeonato Carioca na edição de 2024. A partir de agora, o tempo técnico das partidas acontecerá apenas a partir dos 25 minutos de cada tempo. Este foi um pedido expresso das equipes, em encontro realizado nesta semana, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).
No entendimento das equipes, um tempo técnico que acontece aos 25 minutos de jogo quebra menos o ritmo dos atletas em comparação com o definido anteriormente. Embora não seja obrigatório, o tempo técnico se faz necessário durante os jogos do Estadual, que ocorre em uma época do ano na qual as temperaturas são mais elevadas. O campeonato ocorre ao longo de todo o verão, com os jogos vespertinos com temperaturas que chegam perto dos 40 graus.
A regra do tempo técnico foi instituída no Campeonato Carioca em 2010. Na altura, já havia muitas preocupações com o calor excessivo durante os jogos. Decidiu-se, portanto, que haveria duas pausas de dois minutos cada – uma em cada tempo – para reidratação dos jogadores. Este, aliás, é um momento em que os atletas aproveitam para repassar estratégias junto aos seus técnicos, o que também está dentro da regra.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube