O Americano viveu uma segunda semana de 2024 com muitas perdas importantes. Morreram, apenas nos últimos dias, o ex-presidente Ivony Moura e o ex-atacante Rogério. Ambos foram nomes de destaque no Glorioso, sobretudo na década de 1980, quando estiveram ativos em seus respectivos postos pelo clube do Parque Tamandaré.
Ivony Moura tinha 84 anos e morreu na última segunda-feira (8). Ele foi vítima de problemas renais e pneumonia. O dirigente presidiu o Americano entre 1981 e 1984 e foi responsável por grandes obras estruturais no clube. Além disso, também montou boas equipes de futebol nas disputas do Campeonato Carioca e Brasileiro.
Já Rogério Motta tinha 63 anos e faleceu na quarta-feira. O ex-atacante começou na ADN, de Niterói, chegando ao Americano em 1983. Centroavante, ele se destacou com a camisa alvinegra e acabou, posteriormente, indo atuar em Portugal, onde encerrou a carreira. A causa da morte não foi divulgada, mas a informação foi dada primeiramente pelo jornalista Fernando Antônio, da Rádio Campos Difusora.
No último dia de 2023, o Americano já tinha perdido o ex-meia Anderson César Rodrigues, o Cesinha. Ele defendeu o Alvinegro entre 1985 e 1987 e sofreu um acidente de carro em Casimiro de Abreu. Cesinha tinha 59 anos.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube