Enfim, o Boavista entra na semana de sua estreia no Campeonato Carioca e o técnico Filipe Cândido considera que o Verdão está pronto para o desafio. O treinador português, que estreará no Brasil, fez um balanço positivo sobre os 45 dias de pré-temporada da equipe. Além disso, admitiu alguma ansiedade para entrar em campo, mas diz que o grupo está pronto para estrear bem contra o Vasco da Gama.
— Nossa preparação foi a que foi possível, tendo em conta o tempo curto para o campeonato e por conta de alguns jogadores que não chegaram no primeiro dia de treinos. Então, foi preciso mantermos uma articulação correta para trabalhar. Mas os jogadores entregaram-se ao trabalho e a análise é positiva. Estamos ansiosos para a competição, mas preparados para encarar um campeonato que será muito equilibrado — diz o técnico.
Ainda de acordo com Filipe Cândido, seus comandados no Boavista já lhe deram o ‘mapa da mina’ em relação ao Carioca. Um campeonato ‘sui generis’, como o próprio técnico define, o Estadual tem particularidades incomuns, mas que o técnico procura assimilar:
— Fizemos o trabalho de casa sobre o Carioca dos últimos anos. Entendemos, junto aos jogadores que atuaram antes, que é um campeonato muito único, pelo formato. Quer dizer, é só um confronto entre cada adversário, é sorteio o jogo ser fora ou em casa, inclusive alguns não são na casa de nenhum time. Contra os quatro grandes, será especialmente complicado, mas os demais jogos também serão difíceis, de muito equilíbrio. Outros times também têm jogadores experientes e não vão acusar o fato de jogar no campo que for. Mas esperamos estar à altura da competição.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube