Apenas o Flamengo continua representando o Rio de Janeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe rubro-negra foi a única que conseguiu chegar a terceira fase do sertão já que todos os outros clubes do Estado acabaram eliminados. Quando o campeonato começou, o Rio de Janeiro tinha sete representantes entre os 128 participantes.
A estreante Portuguesa e o Bangu, de volta 22 anos depois, caíram fora logo na fase de grupos, ficando em terceiro lugar, com uma vitória e duas derrotas. Mas, na segunda fase, o primeiro mata-mata, o estrago foi maior e quatro foram eliminados: Botafogo, Fluminense, Madureira e Vasco da Gama. Apenas o Flamengo sobreviveu e está entre os 32 que ainda lutam pelo título.
O Bota, que tinha 100% de aproveitamento, foi batido pelo Grêmio Novorizontino (SP), por 2 a 0. O Flu perdeu para o Ituano (SP) por 3 a 2 e o Madura foi derrotado pelo Cruzeiro (MG), por 1 a 0. E o Vasco, atual campeão carioca e que estava invicto, levou uma goleada, de virada, do Vitória (BA): 4 a 1.
Já o Flamengo, mesmo com 12 atletas sendo incorporados ao elenco profissional após o fim da primeira fase, ganhou por 1 a 0 do Náutico (PE), gol de Weliton. O time manteve os 100% de aproveitamento e, agora, irá encarar o São José (RS), na terceira fase.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube