A Portuguesa estreia no Carioca contra o Bangu, no Luso-Brasileiro, nesta quarta-feira (17), na partida de abertura da competição. Mas, desde que retornou à primeira divisão, só em seu primeiro ano, o de 2016, é que a Lusa começou ganhando em casa. Naquela oportunidade, bateu o Tigres do Brasil por 3 a 2. Desde então, nunca mas voltou a vencer numa estreia em seu estádio.
Em 2019, como mandante, a Portuguesa perdeu para o Americano, por 1 a 0. Nos últimos quatro anos, começou sempre fora, perdendo para o Madureira em 2020, por 1 a 0, e batendo o Vasco da Gama, pelo mesmo placar, em 2021. Nos últimos dois anos, o Flamengo foi o primeiro rival, com derrotas por 2 a 1 e 4 a 1, respectivamente. Em 2017 e em 2018, a Portuguesa também estreou fora, empatando em 2 a 2 com o Bangu e vencendo o Volta Redonda por 2 a 0.
Em sua última vitória, há oito anos, a Portuguesa abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com gol de Allan, mas Alex empatou para o Tigres, aos 30. Na etapa final, Lucas William, por cobertura, colocou o Tigres na frente do marcador. Mas Rafael Paty, de cabeça, aos 42, deixou tudo igual. E Gilcimar, nos acréscimos, deu a sofrida vitória ao time rubro-verde. Ao todo, 811 torcedores (611 pagantes) estiveram no estádio e o jogo teve uma renda de R$ 7.920,00.
O detalhe curioso é que o Tigres só tinha 11 atletas registrados, mas levou 12 para o estádio. Dois deles, aliás, não estavam regularizados: Sérgio Raphael e William. E somente o zagueiro Thiago Medeiros ficou no banco de reservas. Dias depois, o clube de Xerém acabou punido e terminou aquele Estadual rebaixado.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube