O Madureira tem uma estreia difícil no Campeonato Carioca, já que irá encarar o Botafogo, nesta quarta-feira (17), às 19h30. No entanto, o Tricolor Suburbano tem se saído bem na rodada inaugural do Estadual e não perde em estreias desde 2019. Aliás , o próprio Bota traz boas lembranças ao clube neste sentido.
No ano de 2017, em Moça Bonita, o Madura venceu por 2 a 0, gols de Souza e Geovane Maranhão, ambos no segundo tempo. A última derrota do Madura numa estreia no Carioca foi em 2019, para o Vasco, em casa, por 1 a 0. O gol foi de Thiago Galhardo, que já tinha passado anteriormente pelo próprio Madureira.
No ano seguinte, no mesmo local e com todos os 900 ingressos vendidos, o time bateu por 1 a 0 a Portuguesa, com gol de Ygor Catatau. Na oportunidade seguinte de estrear, empatou fora de casa com o Volta Redonda em 2 a 2. Alef Manga abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, Bruno Oliveira empatou, João Carlos recolocou o Voltaço na frente, mas Rodrigo Yuri impediu a derrota do Madura.
Em 2022, um solitário gol de Gustavo, de cabeça, aos 31 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Tricolor sobre o Resende, por 1 a 0, em Conselheiro Galvão. Por fim, no ano passado, a equipe segurou um empate sem gols com o Vasco da Gama em um São Januário quase lotado.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube