O Audax estreia no Campeonato Carioca nesta quarta-feira (17), diante do Flamengo, em Manaus. Embora seja considerado um azarão ante à força do adversário, o clube itinerante não deixa de acreditar em uma boa performance na sua primeira partida. O técnico Tuca Guimarães garante que o elenco se preparou bastante para, no mínimo, tentar competir em alto nível. Para ele, este é o primeiro passo para tentar somar pontos.
— Realizamos uma boa pré-temporada, que durou 57 dias e teve nove jogos-treino. A gente sabe o quanto nossa estreia é indigesta, contra um dos melhores elencos do país, se não for o melhor. Mas a gente espera, pelo menos, poder competir em alto nível. Esse é o primeiro passo, para que a gente possa almejar alguma coisa dentro da partida em relação a pontos — disse Tuca, em entrevista ao Bandsports.
Tuca também falou sobre a montagem do elenco do Audax. De acordo com ele, o nível físico imposto ao longo da pré-temporada deverá garantir que o time possa encurtar a diferença técnica perante ao Flamengo:
— A gente foi bastante criterioso. Se não me engano, cinco dos nossos titulares são atletas que permaneceram do ano passado. Temos alguns destaques, como o Patrick, que já passou pelo Grêmio, o Gersinho, que apareceu muito bem no CSA. O Igor Silva, é um dos pilares da experiência. Enfim, é uma equipe com muitos jovens, mas que já têm certa rodagem. Pregamos desde o começo que este time precisava ser intenso e ter muita saúde para entrar bem na competição. Sabemos que existe um oceano de diferença entre nós e nosso adversário da estreia, mas esperamos abreviar isso através da intensidade que impusemos ao longo desses quase 60 dias.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube