O Audax, que enfrentou o Flamengo nesta quarta-feira (17), em Manaus, começou o Campeonato Carioca com o pé esquerdo. Na condição de mandante, a equipe rubro-negra goleou por 4 a 0, derrubando os laranjas com facilidade e impondo à equipe de Saquarema sua pior derrota na história da competição. O resultado negativo é igual à derrota que o Audax teve diante do Botafogo, no ano de 2013.
Diante de 40 mil pessoas na Arena da Amazônia, o Flamengo não tomou conhecimento do Audax e foi abrindo o placar logo no começo. Após escanteio pela esquerda, Léo Pereira cabeceou na primeira trave e surpreendeu o goleiro Leandro: 1 a 0, aos dois minutos. Embora tenha diminuído o ritmo, o Rubro-Negro continuou superior. As únicas chegadas do Audax foram em chutes de Gersinho e Patrick, sem nenhum perigo para Rossi.
Ainda no primeiro tempo, o Fla aumentou ainda mais sua vantagem. Após cruzamento de Arrascaeta, Pedro tocou de calcanhar, ao seu estilo, marcando um golaço. Mas não menos bonito foi o terceiro, em triangulação que também passou pelos pés de Arrascaeta e terminou com Éverton Cebolinha batendo por baixo do goleiro Leandro e fazendo 3 a 0.
Com o jogo nas mãos, o Flamengo marcou o quarto logo na volta do intervalo. Varela chutou de longe, Leandro espalmou sem firmeza e a bola acabou entrando no gol. Mas o goleiro se recuperou ao fazer bela defesa em voleio de Éverton. Ainda assim, o Audax teve uma ótima chance de diminuir. Aos 29 minutos, Patrick bateu escanteio, Jackson Caucaia raspou e João Cabral, sem goleiro, bateu para fora. Uma cabeçada de Bruno Henrique na trave pôs o ponto final a uma noite esquecível do Audax.
Próximos jogos
O Flamengo volta a campo no domingo, enfrentando o Nova Iguaçu. Já o Audax joga um dia antes, diante do Madureira, na Rua Conselheiro Galvão.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
1 thought on “Flamengo atropela Audax, que iguala pior derrota em Cariocas”