A Portuguesa estreou vencendo no Campeonato Carioca, ao bater o Bangu pelo placar de 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (17). O triunfo, no Estádio Luso-Brasileiro, chegou para a equipe rubro-verde graças a um gol de Romarinho, marcado logo no começo da segunda etapa. Este, aliás, foi o primeiro tento do Estadual de 2024.
Na primeira etapa, a Portuguesa foi superior ao Bangu, mas o Alvirrubro criou a primeira oportunidade, em lançamento na área que a defesa anfitriã afastou. A melhor oportunidade até então veio aos 13 minutos: Romarinho recebeu bola de Anderson Rosa e chutou à queima-roupa, mas o goleiro Gabriel Leite fez boa defesa. A Lusa seguia melhor e teve pelo menos mais duas oportunidades. Uma, num chute de Romarinho e outra, com Patrick, que não conseguiu finalizar após boa saída do goleiro.
Depois do intervalo, a Portuguesa continuou melhor e abriu o placar logo com um minuto. Nenê Bonilha aproveitou bom espaço pelo lado direito, foi ao fundo e cruzou, Patrick cabeceou bonito, Gabriel Leite fez bela defesa, mas Romarinho conferiu o rebote e estufou a rede para fazer 1 a 0. O Bangu passou a ter mais a bola, mas errava muito, dando espaços para que o time da casa aproveitasse. Anderson Rosa quase fez o segundo, chutando por cima do gol.
Mas foi justamente no momento em que encontrava sua maior desvantagem que o Bangu melhorou. A entrada de Canela deu mais velocidade ao ataque de Moça Bonita. Aos 28 minutos, o ponta fez linda jogada pela direita e chutou para espetacular defesa de Dida. A Lusa, explorando os contra-ataques, só não matou o jogo porque Anderson Rosa perdeu um gol feito, aos 34. A partir de então, o time da casa gastou o tempo e o Bangu já não tinha forças para buscar o empate, o que confirmou a vitória insulana.
Próximos jogos
Na próxima rodada, a Portuguesa visita o Fluminense em Moça Bonita, em jogo marcado para acontecer neste domingo. Já o Bangu encara o Botafogo no Nilton Santos, um dia antes.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
3 thoughts on “Romarinho marca e Portuguesa vence o Bangu na estreia”