A filosofia ofensiva é o mantra do Volta Redonda para a temporada de 2024. O técnico Felipe, que já procurava demonstrar este estilo nos seus tempos de Bangu, garante que o Voltaço vai a campo procurando propor o jogo, mas não só isso. A ideia também é jogar um futebol alegre e envolvente, para ter mais chance de chegar ao gol e entreter a torcida.
— Teremos uma equipe organizada, tentando sempre o gol, com um futebol ofensivo, alegria e bola nos pés. É muito mais prazeroso quando você têm a bola e tenta o gol, em vez de ficar só marcando. Para isso, temos que entender que há momento de marcar e de sair em transição ofensiva, ditar o ritmo. É muito mais efetivo quando você joga no campo do adversário. Quanto mais próximos estivermos, maiores as possibilidades de fazermos gols. Precisamos melhorar nossas tomadas de decisões para ter êxito — disse o técnico, em entrevista ao ‘Diário do Vale’.
O Voltaço de Felipe estreia no Estadual contra o Fluminense, nesta quinta-feira (18), às 21h30. Mas não são apenas os grandes que chamam a atenção do treinador. De acordo com o Maestro, será importante não perder pontos para os outros pequenos. Embora admita ter poucas informações sobre a maioria dos rivais, ele não espera a facilidade:
— Estamos estudando todos os adversários. Entre os pequenos, existe um campeonato a parte, pois são confrontos diretos. Todos tentarão pontuar contra os grandes. O Voltaço está crescendo, ficando visado e vão tentar atrapalhar nossa vida, é normal. Existem equipes como o Nova Iguaçu, que há algum tempo faz bons trabalhos. As outras, vamos conhecer melhor durante o campeonato.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube