O ‘Bonde do Russo’ está de volta a Petrópolis. Após negociar com o America, o técnico Luciano Quadros acertou seu retorno ao clube da Região Serrana para a temporada de 2024. O anúncio oficial por parte dos petropolitanos deverá acontecer até o fim desta semana. Luciano treinou a equipe durante a Copa Rio de 2022, levando o clube até as semifinais da competição.
Luciano Quadros já deu o seu ‘ok’ à diretoria do Petrópolis, depois que as conversas com o America não avançaram. Apesar de ter sido sondado pelos rubros, a cúpula do clube entrou em consenso pelo nome de Marcus Alexandre, que ganha cada vez mais força para ser o treinador. Dessa forma, o gaúcho de 49 anos recebeu o convite para retornar à Cidade Imperial e aceitou.
No Petrópolis, Luciano fez seis jogos em 2022, vencendo quatro, empatando um e perdendo o outro. Ele ficou por detalhes de classificar o clube pela primeira vez a competições nacionais, já que a eliminação na semifinal, para a Portuguesa, aconteceu no último degrau antes deste posto. O último clube do treinador foi o Goytacaz, na Série B1 do Carioca do ano passado, na qual também chegou à semifinal.
Treinador desde 2012, o ex-goleiro chegou ao Rio quatro anos depois, após rodar por clubes do interior paulista. No futebol carioca, comandou Audax, Sampaio Corrêa, Cabofriense, Bonsucesso e Gonçalense (ainda antes da mudança para Petrópolis). Entre seus maiores feitos estão o título da Copa Rio de 2019, pelo Bonsucesso, uma subida de divisão com o Sampaio, da segunda para a primeira, no ano seguinte, além de um vice da Segundona com o Gonçalense, em 2021.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube